<

Noite refrescante com sabor de cajá e queijo

Taperebá ou Cajá : Cerveja com fruta é du Coalho

Você conhece taperebá ? Não !? E cajá ? Com certeza se é da Bahia, ou passeou por aqui e gosta de “tomar umas”, já bebeu uma Cajaroska…

caja

 

Pois é , esta Witbeer, cerveja de estilo belga de trigo, não leva as cascas de laranja e sementes de coentro como a tradicional receita do estilo. A Amazon é uma cervejaria, que ao contrário do que o nome sugere, é de Belém do Pará ( e isso dá um pau danado já que Manaus e Belém tem uma rivalidade histórica, como testemunho sempre nas discussões “jornalístco-bairrísticas” na redação da TV Bahia entre o paraense Mauro Anchieta e Wanda Chase, rsrsrs).

IMG_2454[1]

Quem já é apaixonado pelo universo cervejeiro, já deve ter bebido esta Wit de Taperebá(umrótulo até certo ponto fácil de achar). Ela é da AmazonBeer (inaugurada em 2000) , uma das cervejarias “pioneiras” no Brasil em “arriscar” colocando frutas nas receitas. Prá bater” a danada, peguei um Queijinho Coalho, bem fresco, meio salgado e um pouquinho ácido.

IMG_2457[1]

A cerva já surpreende no aroma, que lembra mesmo o nosso querido cajá (em Belém, Taperebá). A leve acidez,baixo amargor e o frutado do sabor revelam um breja refrescante que se enroscou perfeitamente com o queijinho suave (joguei uma pitadinha de pimenta jamaica prá dar um toque empireumático na parada).

Fica a sugesta !!!

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES

por Dalton Soares
Salvador, 29 de junho de 2015

Compartilhe [ssba]