<

O bairro de São Caetano vem com um Bolo de Milho com Calda de Jenipapo Caramelizado

Segundo concorrente do Panela de Bairro é Jô da Bahia

Imagine um Bolo de Milho Cremoso. Para acompanhar Calda de Jenipapo Caramelizado e outra de pedaços de Coco. Pois é, esta foi a receita criada pelo Jô da Bahia, apelido Jomar Garcia : um ser humano cuja alegria é proporcional ao porte físico. Imensa !!!

DSCN5632[1]

 

O Jô tem um pequeno restaurante no bairro de São Caetano para onde atrai gente interessada num clima de bistrô e não tem pressa para receber seu prato.Antes deguste uma das roskas especiais da casa e relaxe. Peça uma empada, seja qual for o recheio, a massa é de impressionante leveza. E tudo o que sai das mãos gordas deste amigo, em fase de emagrecimento, merece respeito.

DSCN5631[1]

 

Aliás a empada de nata e bacalhau fez parte do prato campeão do Comida di Buteco 2012, o Flor de Tieta. É o prato aí embaixo.

flor

 

Então o cara entra no Panela de Bairro com status. Olha só o detalhe da calda de coco que vai ornamentar o Bolo de Milho. Tá linda a cor né ? O fotógrafo aqui ajudou, rsrsrsr….

DSCN5625[1]

 

O Jô vai pegar de cara a Raquel do Vale das Pedrinhas (veja no post anterior). Ela é outra fera que participou do concurso do Fantástico quando o programa comemorou 30 anos. O bolo dela representou o Nordeste na época e ficou me terceiro lugar. Então é briga de cachorro grande !!!

DSCN5616[1]

 

E o mais legal dessa história é que você escolhe o campeão. Pode votar quantas vezes quiser ! A votação será aberta no g1.com.br/bahia assim que a reportagem com o terceiro concorrente for exibida no Bahia Meio Dia, sábado, dia 27.

A reportagem com o JÔ e a receita , passo a passo, você acompanha próximo sábado, no Bahia Meio Dia !!

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES !!!

 

 

 

 

por Dalton Soares
Salvador, 15 de junho de 2015

Compartilhe [ssba]