<

Se você já era fã da Ceasinha , tem um motivo a mais dar aquela paradinha estratégica na pça de alimentação : agora com Parrilla argentina.

Praça de Alimentação da Ceasinha do Rio Vermelho atingindo a maioridade !!!

Sou fã de mercados !!! Coisa de pai, que levava o guri sempre prá fazer as compras da semana numa típica venda de italianos na Moóca !!! Na saída tinha uma paradinha (ou, “ona”) na padóca onde a tarde seguia interminável entre amigos, cervejas, mistos, baurus e kibes !!!

Carrego essa paixão da infância e por isso vibrei quando a “nova” Ceasinha do Rio Vermelho ganhou espaço especial para a culinária.

Fiquei mais contente ainda ,neste fim de semana ao descobrir que as “gabrielas” do Edinho, a feijoada do Amadinho, e o sanduba de mortadela da Biroska, ganharam companhia de peso com uma verdadeira Parrila argentina : O PARRILA E VINO

IMG_3038[1]

Os tradicionais cortes argentinos podem ser o complemento de legítimas empanadas, as mesmas servidas em La Pulperia (Ladeira do Acupe), pelo Mestre Martin (Acerva Baiana).

IMG_3031[1]

 

IMG_3035[1]

Os vinhos completam a experiência que ainda tem linguicinhas, e sandubas de “prima catega”…

IMG_3029[1]

 

IMG_3042[1]

E quem sabe, em breve, a Itaipava (marca oficial da praça) não abre as pernas prá liberar as cervas especiais na casa ? Afinal monopólio não tá com nada !!!  

IMG_3043[1]

IMG_3047[1]

 

As Parrilas são alimentadas por gás encanado já que a brasa ficaria inviável num ambiente fechado e complexo como o de um mercadão, mas não deve nada ao braseiros.

PARRILLA

Enfim mais uma opção no , cada vez mais bacana, Ceasinha do Rio Vermelho….

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES

 

 

por Dalton Soares
Salvador, 25 de janeiro de 2016

Compartilhe [ssba]