<

ÓI NÓIS AQUI TRAVEIZ !!!

Diogo, um paraíso “quase” intocável !

Um dos lugares mais bacanas que conheci em quase 10 anos de Bahia é o Vilarejo de Diogo, na Linha Verde : dunas, sol, pouca gente na praia, caipirinha bem feita e comida de pescador.

Há 5 minutos de Embassaí, o restaurante mais conhecido de Diogo é o “Sombra da Mangueira”, famoso por sua Galinha de Quintal (para os paulistas “Galinha Caipira”). Mas eu vou dar o “lado B” da vila, adoro conhecer o que está ao lado do “famoso”, o “escondidinho” e sem fama…

Pois é ! A bocada, comandada por Sandra e Ivan, se chama “Caminho do Rio” !

DSCN4798

DSCN4793

DSCN4806

Cada detalhe remete à simplicidade. O “Bobó de Camarão” e a “Moqueca de Marisco” são ótimos, mas são nos pratos mais singelos que descobrimos a genialidade do “ralador de panela” (tem aquela história : quer saber se o pizzaiolo é bom , manda ele fazer uma de mussarela. A Portuguesa, cheia de ingredientes, “disfarça” a qualidade da massa)

DSCN4821

Por isso aconselho o “Peixe Frito” ! Pescada, Olho-de-Boi ou Cavala, o prato virá sempre sequinho, com um feijão caseiro sem salamaleques. Com suco, uma jarra de suco de mangaba, morre em 55 pra 2 pessoas . Tá ruim  ?!

E se tiver moral, com a Sandra (uma figuraça sempre pronta prá uma boa prosa quando o “pico” do almoço passa), pode sair uma “Punheta” ou “Bolinho de Estudante” pros mais castos. Ele vem acompanhado de café , como esse aí.

DSCN4825

Os “Caldinhos de Sururu ou Polvo” podem abrir o banquete degustado embaixo de um pé de Pitanga.

DSCN4812

Só falei no título “quase intocável” porque quando desbravei o lugar , o acesso ainda era de chão batido. Agora tem bloquetes prá não atolar. E escola municipal, pelo menos… Vá, enquanto nenhum grupo internacional “pasteurize” Diogo em mais um insonso resort !!! Olha os espectadores esperando alguma sobra… Se deram mal !!!

DSCN4820

 

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES !!!

PS : E VEM PANELA DE BAIRRO POR AÍ !!! O QUADRO DO BAHIA MEIO DIA EM QUE VOCE INDICA E VOTA NO MELHOR (OU A MELHOR) CHEF DE BUDEGA DE SALVAFOR !!!

por Dalton Soares
Salvador, 9 de abril de 2015

Compartilhe [ssba]