<

Comida di Buteco entra na última semana de votação...

Na Vila Laura tem Fumeiro, Abacaxi e Coalho

Mais um , entre os 8 bares estreantes este ano, mostrou a que veio. O Armazém 25, na Vila Laura, é um “barzão” que se destaca por servir porções generosas e ter um cardápio vasto (para o padrão de bares de Salvador) que vai de caldos a moquecas. Ainda não conhecia. Veio com Fumeiro Imperador (Filé de Fumeiro com queijo coalho servido com coulis de abacaxi). Coulis, lê-se purê, rsrsrs.

Como a maioria dos bares estreantes , não ousou na criatividade mas compensou servindo um prato onde tudo se combina. Deve se manter com folga no concurso e inovar no próximo ano.

IMG_2339[1]

A Taíse , dona do buteco, não é “marinheiro de primeira viagem”. Ela é sobrinha de Dona Eliene (Os Internacionais, bar mais antigo da Mouraria e que está desde a primeira edição no concurso). Aprendeu a servir bem e conquistar o cliente pela qualidade dos pratos.

IMG_2341[1]

O destaque do bar, na preferência dos clientes, segundo a própria dona, está sendo o prato que concorre com ingrediente do patrocinador (nachos crocantes de milho). Não experimentei todos. Mas está entre os dois melhores que degustei. O petisco do Espaço da Neya (Temaki Hot) , ganhou um concorrente a altura : o Pastel recheado com Salmão e Cream Cheese servido com a Tortilla triturada do Armazém. Muito bom !

IMG_2340[1]

 

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES !!!

por Dalton Soares
Salvador, 4 de maio de 2015

Compartilhe [ssba]