<

O terceiro concorrente de Agosto no Panela de Bairro vem de "portinha" aberta há quase 30 anos em Brotas

Moqueca de Aracanguira com Folha de Quioiô em restaurante familiar no Engenho Velho de Brotas

Pense num peixe gostoso, é essa tal de Aracanguira. A foto aí é do peixão que gosta de águas quentes e tem uma carne branca, macia e com um único espinhaço. É o carro chefe do restaurante familiar do Seu Gomes , no Engenho Velho de Brotas.

aracanguira in-water

 

Não é muito fácil achar o peixe, nem prá esse nativo de Nilo Peçanha, no Recôncavo, mas Seu Gomes tá sempre atento quando a Aracanguira aparece no Mercado do Peixe de Salvador.No Flor do Engenho, que está com portas abertas há 28 anos , é possível você ter a sorte em encontrar. Se quiser garantia, dê uma ligadinha antes prá reservar. Na foto aí embaixo, dá prá perceber umas folhas diferentes do coentro no preparo. É a Folha de Quioiô , uma parente do Manjericão, e que confere uma refrescância espetacular ao prato. As folhas menores tem ainda uma picância muito apreciada.

  1. DSCN6012

No bairro onde está o Flor do Engenho, o Engenho Velho de Brotas, fica o Parque Solar Boa Vista : 30 mil metros quadrados de muito verde e com opções culturais como o Cine Teatro Solar Boa Vista.

DSCN5999

 

Todos os detalhes deste prato você confere no Bahia Meio Dia do próximo sábado, dia 22. É o terceiro concorrente do Panela de Bairro e as votações pelo g1.com.br/bahia serão abertas logo após a exibição da reportagem. A matéria tá muito bacana e a Dona Margarida, esposa do Seu Gomes, é a concorrente à Chefe do Bairro do mês. Tá imperdível !!!

DSCN6005

 

FLOR DO ENGENHO

 

  1. R. Alm. Alves Câmara, 12, Salvador – BA 
    Telefone:(71) 3382-4167

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES

por Dalton Soares
Salvador, 17 de agosto de 2015

Compartilhe [ssba]