<

Risoto de Limão Siciliano com Badejo na Crosta de Castanha de Caju : é chique ? É em bairro popular !!!

ITÁLIA E BRASIL NO PRATO DE TANCREDO NEVES !!!

Tancredo Neves é o antigo bairro de Beiru. Sabe aquela velha mania de substituirem nomes centenários e populares prá fazer homenagem alheia ? Pois é !!! Foi o que aconteceu no ínicio da década de 90 neste populoso bairro de Salvador perto da Mata Escura.

DSCN7101

 

 

É lá que o Chef Osmar Santos (não, não é o Pai da Matéria , um dos maiores narradores de futebol de todos os tempos) faz suas estrepolias.

Batalhador, Osmar saiu de Antonio Cândido, região de Feira de Santana, para “vencer” em Salvador. Trabalhou em restaurantes como o Mistura onde aprendeu a fazer o básico da comida italiana , o que não é pouco !

DSCN7062

Guardou economias e construiu na garagem da família em Tancredo Neves um salão onde funciona o La Celestrina. Em pouco mais de dois anos ganhou destaque no cenário gastronômico baiano por fazer o clássico, por um preço bacana, num bairro inusitado !

Faz de Lagosta à Filé com a categoria dos consagrados restaurantes clássicos de Salvador.

DSCN7106

DSCN7111

 

Prá concorrer ele prerparou prá gente um Risoto de Limão Siciliano com Filé de Badejo Grelhado na Crosta de Castanha de Caju. Um espetáculo que você vai aprender a fazer. Ele ensina o pulo do gato para a castanha aderir ao peixe. Tá imperdível…

 

DSCN7072

 

DSCN7081

SERVIÇO

LA CELESTRINA

R. São Paulo, 73 – Tancredo Neves, Salvador
3306-8325. Func.: seg. qua a sex. (18h/22h), sáb; e dom. (12h/22h). Visa.

Você confere a reportagem toda no Panela de Bairro deste sábado no Bahia Meio Dia !!! É o terceiro prato concorrente do quadro que vai eleger o melhor chefe de bairro de Salvador no mês de Março… A votação é pelo G1.COM.BR/BAHIA         . Pode votar quantas vezes quiser.

DSCN7054

Um dos concorrentes é o Baião Sertanejo , da Graça, do Quintal do raso da Catarina , do Campo Grande. Seguem a reportagem e a receita :

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/03/panela-de-bairro-ensina-receita-de-baiao-sertanejo-veja-passo-passo.html

 

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES

 

por Dalton Soares
Salvador, 17 de março de 2016

Compartilhe [ssba]