<

Um dois maiores eventos de gastronomia do país, o Mesa ao Vivo da revista Prazeres da Mesa, contou com 6 participantes do Panela de Bairro

GALERA DO PANELA DE BAIRRO “BOTA PALÁ” NO MESA AO VIVO

Dá uma olha na beleza deste bolo aí embaixo. Foi só uma das delícias apresentadas pela turma que já passou na telinha TV BAHIA, no quadro Panela de Bairro, do Bahia Meio Dia.

O Mesa ao Vivo rolou nesta terça e quarta no Sheraton Hotel, no Campo Grande. O Mesa é um grande evento itinerante com horas de aulas-show , jantares magnos , palestras e exibições de chefs brasileiros e internacionais.

IMG_3478[1]

O Panela de Bairro foi convidado prá participar e convidou gente como a Raquel (Boutique dos Bolos, Rio Vermelho). Ela apresentou seus doces e bolos que impressionam pela delicadeza e sabor ( os bolos de limão, milho e maracujá são a fruta em forma fofa, rsrsrs) . Teve gente que até tentou tirar a tampa do bolo, de tão parecido que ficou com um real. Ela é nossa Cake Boss… Nossa Buddy Valastro de Salvador, rsrsrs….

IMG_3477[1]

 

 

A Nara (Dijanela, Saúde) deu até entrevista durante a degustação dos “Melhores da Cidade”.  Levou para a degustação Ceviches e moquequinha com a cara da Bahia. Impressiona o senso de curiosidade gastronômica dela , sempre necessário prá formação de um grande chef.

IMG_3480[1]]

IMG_3479[1]

 

Já a Carine (Tapiocaria Fundo de Quintal/Paripe/Portão) agregou charme a sua iguaria : a massa da tapioca. Ela mesma é quem faz a massa que usou para brincar com os sushis… São coloridas porque levam vinho, couve, cenoura e por aí vai…

DSCN7503

 

 

DSCN7501

 

A Edilai (Cantinho da Moqueca/Ilha de Sãso João) foi nossa outra participante que agradou o paladar de todos com Saladas de Siri e Camarão com Pegoari. Ela e o Uendel são daqueles pequenos empreeendedores que dá gosto de estar por perto : bons na comida que fazem e espetaculares em avaliar e aproveitar oportunidades.

IMG_3485[1]

 

Ainda deu um prazer danado ter encontrado outros dois participantes do Panela que também estiveram no evento mostrando o que tem de melhor. O chef Osmar Santos (La Celestrina, Tancredo Neves) levou deliciosas Polpetas num italianíssimo molho de tomate. Ele foi concorrente do Panela de Bairro do mês de março e provou que é possível ter culinária internacional em um bairro de periferia.

DSCN7509

 

 

DSCN7507

 

O Luan (4 Chefs) também tava por lá. Ele participou do quadro em Junho do ano passado com um bolo de pão de ló e paçoca que traz memórias de infância. É um talento que começou muito cedo e comprova, a cada dia, sua habilidade em deixar nossa vida mais doce.

DSCN7512

 

DSC00382

O bolo delicioso que ele fez no panela de Bairro há quase um ano

O chef Jadson Nunes (Restuarnte 33/Salvador Shopping) marcou presença com camarões empanados e um Aioli porradão. Se você acompanha o Bahia Meio Dia, com certeza, já viu alguma receita do Jadson que vira e mexe ensina prá gente pratos criativos e simples (duas qualidades complementares exigidas de todo grande chef)

DSCN7572

 

QUE VENHAM OUTRAS OPORTUNIDADES DESSA GENTE COMPETENTE MOSTRAR SEU VALOR…

 

ABRAÇO

PANÇA CHEIA 

SAUDAÇÕES

 

 

 

 

 

 

por Dalton Soares
Salvador, 12 de maio de 2016

Compartilhe [ssba]