<

Nesta viagem de férias fiz o que mais gosto : visitei a família, amigos, dei boas risadas e vi jogos do Timão. Tudo isso com muita cerveja boa...

FÉRIAS COM BREJAS DE MINAS E SP

Saudade de vcs !!! O primeiro post depois das férias chega com brejas especiais na cidade que é a Meca dos Butecos : minha querida BH !!

Logo depois de descer do avião prá visitar amigos e assistir o Coringão detonar o Atlético-MG, nada melhor que “molhar a goela” por ali mesmo, no Aeroporto de Confins.

Prá abrir o trabalhos, no tap, a Capitão Senra, a boa  AmberLager da mineira Backer.  

IMG_2791

Depois de garantir o ingresso para o jogo, ainda tinha dois dias prá me preparar para peleja que só seria disputada no domingo. Hora de almoçar ! Pausa no famoso Bar do Antonio, no bairro do Sion. Dúvida cruel entre a Língua fatiada com Molho e este clássico mineiro aí debaixo : o Tutu, Couve, Ovo Frito e Linguiça Caseira, fiquei com ele.  

IMG_2794

 

O bar também é conhecido como pé-de-cana. Porque, nas calçadas margeando a budega, ao invés de árvore, só pés da “mardita”. Fruto , acho, de algum cliente espirituoso.

IMG_2797

No lugar me impressionou a variedade de estilos oferecido pela KÜD. Escolhi esta ESB, caprichosamente sêca, e com nome supersugestivo, porque Sarcasmo seria o estado de espírito com que encararia esta viagem onde teria que entrar no Estádio Independência com o cartão de sócio-torcedor do Galo, de um grande amigo mineiro. Explico : conseguir  ingresso para torcida corinthiana estava impossível devido ao pouco número e a enorme procura dos alvinegros que invadiriam BH em breve. O jeito foi entrar pelo acesso atleticano e dar meus pulos lá dentro prá colar com a Fiel. 

IMG_2793

 

Depois do rango veio a Red, (ou Ambar, como preferirem) Lager da nova família da Brahma Extra… Achei um toque a mais de dulçor do que encaro como ideal para o estilo, mas valeu a pena. Ao contrário de Salvador, onde a Ambev pouco dá atenção aos bares que tentam oferecer qualidade ao freguês, em BH a família Brahma (com a Lager e a Weiss) está em qualquer buteco pé sujo. 

IMG_2795

 

No dia do jogo, festa total do Galo !!! Calma !!! Antes do jogo, é claro…

IMG_2828[1]

 

Curti a “festa de ilusão” dos torcedores no Horto, em um bar que é ponto de encontro tradicional da torcida mineira. À paisana, homenageando Cartola, conheci o Chef Túlio, esse aí debaixo. Há 15 anos o butiquim prepara os tradicionais pratos mineiros com o toque do chef que “toca” o empreendimento com a ajuda dos filhos apaixonados por cerveja. Tanto que lançaram a própria marca, a Santa Tulipa.   

 

DSCN6556

 

Os garçons se mostraram perdidaços quanto aos estilos. Pedi uma IPA e trouxeram uma Bitter. A diferença ?

“- Nenhuma ! É boa também.”, disse o tiozinho, rsrsrsrs…

A cerva estava bacaninha…  A Blonde, que só tinha em garrafa, veio de uma leva ácida demais.  Tudo acompanhado do velho Torresmo de Barriga e Mandioca frita. 

DSCN6558

Na foto, ainda como corinthiano infiltrado, me aproveito com bom humor dos atleticanos (com o “Kalil”, eterno e linguarudo presidente do Atlético-MG”).

IMG_2829

 

IMG_2837[1] GRITOS DA FIEL

A festa com os 3 a 0, como todos sabem, ratificou o título brasileiro para o Timão.

IMG_2840[1]

 

E o jeito foi comemorar. E já com a faixa no peito !!! No próximo post tem visita à Cervejaria Cevada Pura, de Piracicaba !!! Com uma Kölsch sensacional !!!

IMG_2841[1]

ESTE POST É UMA HOMENAGEM A MINHA AMIGA CAMILA MARINHO, UMA ATLETICANA DE BOA CEPA (ACOSTUMADA A “CEPARADA” PELO TIMÃO)

CAMILA

ABRAÇO 

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

por Dalton Soares
Salvador, 13 de novembro de 2015

Compartilhe [ssba]