<

Quem é jornalista sabe o que vale um feriadão, rsrsrsr... O último teve a companhia de amigos, beijo na mãe, jogo do Timão e bom prato. Tá ruim ?

FEIJUCA NA GAVIÕES E RESTAURANTE WEEK EM SP

Passagem barata e viagem descolada na última hora. É uma mania que, reconheço, não é apreciada pelas mulheres. Algumas namoradas já ficaram loucas com isso. Mas sou assim !

A última foi prá Sampa. 72 horas virado num mói de coentro ! Primeiro : amigos buscando o mancebo no aeroporto de Campinas. Às 10 da manhã, esperando a galera prá correr prá Santa Bárbara, a primeira do dia. Uma Dunkel, da Eisenbahn (aí embaixo). Seguida de uma Pale Ale

IMG_3360

 

Depois das duas primeiras do dia, essa quadrilh , ops, não… Essa rapaziada (tá melhor ?) me pegou em Campinas e fomos direto para o buteco de Dona Socorro, na Vila Linópolis, bairro do meu glorioso Unidos (time de várzea trocentas x campeão em SBO).

IMG_3424[1]

 

O breakfast por lá foi esse aí. Caldo de Mocotó que a Socorro , paraibana há mais de 30 anos no interior de São Paulo, faz perfeitamente.

IMG_3361[1]

 

Como Caldo de Mocotó desde criança. Depois do futebol pela manhã, meu pai me levava aos butecos prá degustar esta delícia. Confesso que quando mudei prá Bahia achei que encontraria facilmente essa delícia. Não é o que acontece. Por aqui, se come muito mais o Feijão reforçado com o Mocotó. Como depois teve um Sarapatel e a pegada seguiu forte, me esqueci de pegar a receita com ela. Segue uma da Ana Maria Braga, prá quem gosta de algo forte.

http://gshow.globo.com/receitas-gshow/receita/caldo-de-mocoto-4d50e49552e0b252bc008961.html

Em casa, beijo nessa fofurinha do tio…

mirela

No outro dia, jogo do Timão e passada na quadra da Gaviões da Fiel. Fazia tempo que não pegava essa Feijuca que é de primeira, com direito a couve frita e torresminho.  O amigo Samuel, com quem já rodei muita arquibancada Brasil afora, foi o parça nesta empreitada.

IMG_3370[1]

 

Na Arena show da torcida e casquetada do surpreendente e audacioso Audax. Coisa pouca prá quem já tá calejado com as derrotas e entulhado de vitórias.

IMG_3384[1]

IMG_3397[1]]

Prá finalizar a noite, uma rodada pela Praça da República e Largo do Arouche, no centro de SP , onde estávamos hospedados e parada num dos mais tradicionais restaurantes de Sampa : O Gato que Ri. Com mais de 60 anos, esta pérola da clássica gastronomia, tem o nhoque como prato mais famoso. Peguei uma opção que tá no Restaurante Week : Picanha de Cordeiro com uma entrada de Folhas e Carpaccio.

IMG_3408[1]

O risoto que acompanhou a carne, tava meia boquíssimo, mas a Picanha maravilhosa. Troquei o Petit Gateau por uma Pudim de Leite , doce que sempre me arrependo de pedir pq a minha referência é o Pudim de Leite Condensado de Dona Clara : incomparável.

IMG_3410[1]]

Agora é esperar a próxima !!! A Libertadores continua …. rsrsr

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES 

 

 

por Dalton Soares
Salvador, 26 de abril de 2016

Compartilhe [ssba]