<

Este post é uma homenagem aos 30 donos de butecos que trabalharam duro em Abril e Maio, durante o concurso.

CAMPEÃO DO COMIDA DI BUTECO SAI NESTA TERÇA !!!

 

1.COMIDA

Sai nesta terça-feira, dia 26, o campeão do Comida di Buteco 2015 ! Foram 30 butecos empenhados em fazer bonito nos quesitos higiene, temperatura da bebida, atendimento e, principalmente, sabor do prato concorrente. Esses caras já sentiram o quanto crescem profissionalmente quando participam do concurso. A rapaziada mandou bem fazendo pratos, como este aí debaixo, o BANANACAR (Bolinho de Banana da Terra com Recheio de Carne do Sol).

DSCN5439[1]

Foi o petisco do Bar do Jonas. Seu Zé (irmão do saudoso Jonas) é quem toca a budega sempre cheia de gente. Além do petisco deste ano, que estava sequinho por fora e suculento por dentro, o bar tem um Mocotó imperdível servido sempre às quintas.

DSCN5442[1]

Este post é uma singela homenagem a estas figuras que dão duro todas as noites, inclusive  nos fins de semana, para servir clientes ávidos de “geladas”, roskas e tira-gostos. Ao longo de 8 anos de concurso fiquei amigo de uma boa parte deles e por um simples motivo : a identificação com quem batalha neste ramo. Cresci neste meio ! Comecei a “carreira” acompanhante levado por meu pai, um frequentador assíduo de butecos quando ainda morava em São Paulo,  e mais tarde (aos 10 anos), no momento em que Seu Fifi montou o próprio bar e restaurante em Santa Bárbara D’Oeste, interior de SP. Até o fim da vida, meu pai ainda teve mais 2 bares, por isso sei do que estou falando, rsrsrs.

Seu Zé é um veterano do concurso ! Mas, como num imenso bar de verdade, no Comida di Buteco, todos os anos chegam mais amigos !!!. A galera aí debaixo é estreante.

DSCN5404[1]

Nesse dia estava presente também o Piri, do Boteco do Piri, na Pituba/Nordeste

A história é muito interessante. 5 dos 6 sócios (3 casais), trabalhavam no mais famoso bar da Mouraria (Koisa Nossa , Os Internacionais, da Dona Eliene, já campeã do concurso). Um dia resolveram montar o próprio negócio, o Mistura Perfeita ,que este ano estreou com o petisco É o Tchan da Bahia (Camarão na chapa com queijo coalho e abacaxi grelhado). A Darlene, a Rita e a Denise dão duro ao lado dos maridos que ficam na “linha de frente” do atendimento. Eles serviram muito , durante o período do concurso, este camarão que veio no ponto, sobre fatias de abacaxi grelhadas com queijo coalho numa mistura que agradou pela simplicidade e harmonização.

RSCN5414[1]

 

A DIVULGAÇÃO DO CAMPEÃO ACONTECE NESTA TERÇA À NOITE, NUMA FESTA FECHADA, EM PATAMARES…

AGORA É ESPERAR O GRANDE VENCEDOR QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR AQUI NO RALANDO A PANELA !!!

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES !!! 

 

 

 

por Dalton Soares
Salvador, 22 de maio de 2015

Compartilhe [ssba]