<

Hoje tem Pernambués e Lapinha na área ...

CAMARÃO NO ABACAXI E CHARQUE, BANANA-DA-TERRA E AIPIM … É BUTECO !!!

A noite de feriado de Tiradentes, foi produtiva. Matei dois butecos. Primeiro uma veterana ganhadora. A Neya , do Espaço da Neya, em Pernambués , fica dentro do Conjunto São Judas Tadeu. Já ficou entre os melhores bares nos petiscos e ganhou a melhor média de votos : votos absolutos/mesas. Este ano veio com o Morena Tropicana (Filé de Camarão ao molho Gorgonzola e Abacaxi, servido com batata rosette). O camarão vai pro abacaxi num molho branco. Bem legal.

Espaço da Neya.com_Morena Tropicana_Salvador_2015.

Neya é uma das participantes mais empolgadas com o concurso ! Sempre com um sorriso pronto e atenção voltada para o cliente, ela dá um show de simpatia. Abriu caminho para vários outros butecos no condomínio, quando instalou o dela, pioneiro, no meio dos prédios. Achei muito legal quando vi uma “concorrente” servir uma pizza para uma mesa dentro do bar : isso que é concorrência saudável.

IMG_2288[1]

 

IMG_2287[1]

 Ela é uma forte concorrente no prato do patrocinador , no caso, o salgadinho mexicano. Ela preparou um temaky hot, recheado de cream cheese e salmão, salpicado com o nacho. Uma bomba calórica saborosíssima.

Espaço da Neya.com_doritos

Rua Diógenes Alves, 144

Conj São Judas Tadeu

Pernambués

3460 0765

__________________________________________________________________

A saideira da noite foi no Espaço Belvedere, na Lapinha. O bar fica atrás da igreja e tem a Ayana e  Juvenal como os especialistas  em fazer um bom escondidinho. O de camarão é muito bom e participa do Panela de Bairro :

http://g1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/t/edicoes/v/panela-de-bairro-aprenda-a-fazer-um-escondidinho-de-camarao-no-novo-quadro-do-bmd/4102780/

Mas o escondidinho porreta elaborado para o Comida di Buteco tem que levar fruta, exigência em 2015. E o “Ô Lá em casa” (tem carne seca com banana-da-terra  escondidas num purê de aipim). Tudo muito bem balanceado , no sal da carne ,  e no doce da banana. E bem cremoso também.

Belvedere da Lapinha_Ô Lá em Casa_Salvador_2014...

A Ayana e o Juvenal mandam bem na cozinha e atendimento com um som ao vivo maneiro com MPB de qualidade às sextas, sábados e domingos. A foto é de quando gravamos o Panela de Bairro.

IMG_2260[1]

 

Largo da Lapinha, 25

3241 7181

 

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES !!!

por Dalton Soares
Salvador, 25 de abril de 2015

Compartilhe [ssba]