<

Cerveja do estilo belga é brassada em Brumado, na Chapada Diamantina !

Breja Belga e Arroz Carreteiro ?!?! Tá ruim ???

 

O Jonas é o cervejeiro responsável pela GROGUE (Aurélio, Grogue .: é bebida feita de aguardente ou rum, água quente açucarada e limão. Adj. Diz-se de quem está bêbedo ou como bêbedo). Creio que o nome foi dado mais pela segunda opção (a do adjetivo) já que não se trata de um destilado , e sim, de uma excelente breja. Conheci o Jonas no Ronchus Pub (Rio Vermelho) e , de cara, qual o assunto ? Cerveja, é claro ! Tinha duas no carro e me presenteou : com uma Lager que , apesar de nofilter , é bem límpida , aparência conseguida apenas pela decantação da bebida. Tava uma delícia e me lembrou bastante a Gold, da Teresópolis. O Jonas é um desses cervejeiros que encantam pelo entusiasmo com que falam da vontade de fazer da nanomarca, uma pequena cervejaria de verdade. Seria muito legal que a marca crescesse por lá mesmo em Brumado, perto de Mucugê. A Chapada Diamantina vem se destacando pelo grande número de (bons) cervejeiros. Não é à tôa que a galera da Acerva-BA escolheu Lençóis para ser o destino deste São João da turma.

DSCN5963

 

A outra cerva foi uma Belga, de cor marrom escura e boa formação de espuma. No aroma bateu uma leve ameixa. Com dulçor típico do estilo fechou amargando, com vontade de quero mais. Uma belezura. Ainda mais com o acompanhamento :um Arroz Carreteiro, que adoro fazer, usando as sobras do churrasco do domingo.

DSCN5960

Prá mim não esta história de desperdício não rola ! Sabe aquela carne que vai esfriando na grelha e no espeto ? Vai tudo prá um Tupperware (essa foi fora de moda , viu ). No outro dia ainda descolei umas linguiças de Erva-Doce da última remessa que a Dona Clara trouxe de Sta Bárbara D’Oeste. Elas entraram no Carreteiro que ficou de prima !!!

ABRAÇO

PANÇA CHEIA

SAUDAÇÕES

por Dalton Soares
Salvador, 27 de agosto de 2015

Compartilhe [ssba]